Há dias que não ouvia a música do U2: Beautiful Day.
Tinha me esquecido o quanto ela é boa. O quanto o rítmo dela me deixa de bem com a vida. Só tenho lembranças boas com essa música. Gosto delas. Faz parte de um passado bom de lembrar. Algo do qual não me arrependo de ter acontecido, porque eu realmente amei aquela pessoa. Amei os defeitos (que pra mim passavam desapercebidos), amei os acertos, amei o amor dele por mim, amei nossos programas, amei as cartas, amei o melhor dia dos namorados que tive na vida, amei o primeiro buquê de rosas (as mais lindas que já vi), amei o botão de rosa que me deu, amei ter cuidado dele do meu melhor jeito, amei durante anos. Hoje todo esse amor faz parte do passado. Um passado bom, que apesar de não ter terminado do jeito que deveria ter terminado, ainda sim, pra mim, é o passado que não sinto dor em lembrar. Que ainda meu sorriso aparece em meu rosto, e a sensação de que muitas das coisas aconteceram no melhor momento da minha vida se renova a cada dia que me lembro.
Muitas das coisas que me aconteceram depois foram resultado desse relacionamento. Que eu cuidei tanto, que eu realmente dediquei minha vida.
Aprendi que a dedicação tem que ser moderada. Pra que a ferida seja cicatrizada mais rápido. E não adianta achar que não vai sofrer, porque vai. E muito. Mas cabe a você saber o quanto isso vai durar.
Com o tempo fui aprimorando meus conhecimentos em relacionamentos, mas não adianta. Minha entrega é sempre maior. Embora hoje, eu perceba que isso é uma característica minha, e que é bom perceber que sofrer é fato, mas viver intensamente é uma opção. Eu escolhi fazer com que todos os acontecimentos fossem os melhores e mais intensos possíveis. Pra que depois não houvesse a decepção de não ter feito.
Talvez eu pense do jeito errado, mas mesmo assim, não ligo. Por mais que meu coração se envolva totalmente com alguém, ele não se deixa abater e deixa que minha cabeça procure pelos outros cantos outra pessoa que possa "substituir" o que ele teima em achar que é o certo.
O mais impressionante é que a tempos ele teimava em achar certo um certo sentimento. Hoje ele ri da minha cara. Porque ele soube esperar. Soube adubar cada momento, cada atitude. E agora tem colhido os melhores frutos. Aqueles que ele sempre achou que fossem os melhores, os mais gostosos, saborosos, de uma boa árvore. Ele ri, porque sempre soube. Era uma questão de tempo. Hoje ele ri de mim e ri também da situação. Às vezes o coração sabe muito bem o que faz e por quem se apaixona. A questão do tempo fica a critério seu. Esperar ou não. Mas eu digo, quando acontece sem prévio aviso e do jeito mais carinhoso possível, percebe-se que é bom esperar, porque o presente é bom demais.
;)
Lile
Um comentário:
Nota pessoal: gostei do texto de hoje. ;)
Postar um comentário