Totalmente sem sono, decidi escrever algumas palavras.
Hoje a tarde foi fabulosa. Chuvosa, porém, muito boa.
Vendo Sexy & City com a Fer, fiquei pensando em algumas das palavras que foram ditas.
O dia do nosso aniversário, depois de uma certa idade, passa, pra muitas mulheres, a não valer mais tanto, a não ter tanta importância. A não ser pelo fato de que se está envelhecendo, que mais um ano se passou e que muita coisa das quais fez ou não voltam em sua cabeça. Mas acho que o pior mesmo, é quando percebemos que não temos ninguém para comemorar esse dia, que ainda é importante. Mesmo achando isso meio patético, eu romântica como sou, nesses 22 anos, só tive um ano, que foi esse, em que passei com alguém. Alguém que estava no meu aniversário exclusivamente por mim. E isso é tão bom. Quando lembro, um sorriso planta-se em me rosto. E eu nem consigo evitar que isso aconteça.
Porém, ouvi uma coisa sobre amigas que me surpreendeu.
Acredito que na verdade, nossas almas gêmeas são aquelas pessoas amigas de verdade, sabe?
Como a Charlotte disse:"Quem sabe, somos as almas gêmeas umas das outras. E deixemos nossos relacionamentos em segundo plano. Algo extraordinário". Foi mais ou menos assim. E realmente. Todo mundo tem aquela pessoa em quem confia plenamente. Que conta suas anedotas, histórias picantes, micos, tristezas, alegrias, enfim... sua vida. E não tem coisa melhor do que isso.
Acho que assim fica mais fácil. A entrega se torna mais cautelosa. Não que ela não aconteça, mas é bem mais provável que quando aconteça, seja porque é certeza. E isso me deixa mais segura, mais calma, tranquila.
Amizade é algo verdadeiro. Algo que prevalece até a sua morte (aquelas verdadeiras). Você concerteza não vai perdê-la se souber conservar do jeito certo. Amigo que é amigo, muitas vezes perdoa erros. Num relacionamento homemXmulher, é um pouco mais difícil perdoar, porque você vê na pessoa um ser perfeito. Um ser que não pode errar. E quando erra, te decepciona. Porque o sentimento é diferente. O "gostar" é outro. A entrega é outra. A doação que você faz a essa pessoa é grande demais pra poder aceitar certos erros. Mas ainda bem que somos concientes que ninguém é perfeito, que todos erramos, muitas vezes feio, mas admitir o erro, é algo grandioso, e algo em que podemos dedicar nossa confiança, por mais complicado que seje. O ser humano não foi treinado pra admitir erros, e quando o faz, se considera fraco. Mas fraco é aquele que não admite. Que vive e persiste no erro. Às vezes, é necessário. Mas se sofre tanto com isso, que acaba contando pra se ver livre de todo o peso que existe sobre você. Não pelos outros, mas o peso maior, que você se culpar.
Depois de tanto pensar hoje, tentar analizar as situações, deixei ir pelo meu coração. Deixei que fosse caminhando da melhor forma possível. E podem apostar: que prêmio maravilhoso recebi.
Ter você por perto sempre que possível é ótimo, que muitas vezes me faz rir sem ao menos perceber. Me faz viajar além da minha imaginação, e pra falar bem a verdade, não me dá nenhuma vontade de voltar da onde estou.
Meus dias contigo se tornaram boas lembranças. Futuramente, lembrarei com o mesmo sorriso que tenho hoje.
Sonhar é bom, porém quando se vive o sonho, puxa vida... como é bom!
Lile