....vai ser!
A frase mais falada em todos os cantos do mundo, que muitas vezes não tem nenhum fundamento. Ninguém fica esperando por muito tempo mais.
Faz-se com suas próprias mãos, ou desiste de uma vez e parte pra outra.
Hoje tomei algumas decisões que serão muito difícieis de serem cumpridas, mas precisam ser.
Sonhos estranhos. Mas tudo bem. Nem faz mais diferença sonhar com ele, não representa nenhum ponto vital na minha vida.
Texto de hoje:
Falar ou não falar? Eis a difícil questão
“Queria poder dizer tudo que está entalado aqui, mas tenho medo de perdê-lo”.
Medos existem. Isso nem precisa ser comprovado cientificamente. Mas por que existem em horas impróprias?
Quando estamos com alguém, temos medo de falar sobre assuntos que nos irritam. Por quê? Porque achamos que a pessoa vai nos achar uma chata, que pega muito no pé, que se acha a dona da perfeição.
Pesquisas mostram que nós, mulheres e homens, temos medo de falar porque já se sentem muito sozinhas, trabalham demais, e não tem tempo mesmo de ficar procurando outros homens pra lhe satisfazerem em todos os quesitos; não querem fazer de um simples “querer” um motivo pra uma briga interminável que, eles sabem, não vai acabar bem mesmo. Eu lhes digo, isso é normal e acontece com pelo menos 90% da população mundial.
Dizer o que não nos agrada virou um tabu dos mais sérios do século XXI.
Falar ou não falar?
Não tem como ajeitar uma relação se não existir o diálogo. Nem tudo na pessoa nos agrada e todos sabemos disso.
Relacionamentos existem porque encontramos naquela pessoa algo que não temos em nós ou também algo que nos chama a atenção porque também temos, pensamos.
Por isso, acredito que falar ainda é a melhor saída. Porque se aquela pessoa não pode deixar de fazer uma coisa porque não te agrada, futuramente não vai deixar de sair a noite com os “amigos(as)”, não vai deixar de fazer as coisas que fazia em sua época de solteiro(a).
No caso das mulheres, na cabeça dos homens é um simples ato, nada mais. Pra você é o apse de uma discussão que provavelmente vai terminar com ele batendo portas, você chorando no quarto e no outro dia ele ainda vai ter que dormir no sofá porque seu ego ainda estará ferido demais pra dormir do lado daquele homem “sem coração”.
Podemos e devemos evitar essas coisas. Os homens não entendem nossas indiretas, simplesmente porque não foram “treinados” para isso.
Será que podemos fazer com que as palavras joguem ao nosso favor, fazendo com nossos relacionamentos sejam mais prazerosos?
Por Lilian Takeuti
Dica do dia:
Estou lendo um livro muito bom pra ser apreciado em relação ao assunto a cima e muitos outros: “Por que os homens mentem e as mulheres choram?”.
Boa leitura.
Lile