segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tudo Novo...e Mesmo Assim Antigo

Tem momentos que minhas lembranças aparecem, e me pego a lembrar de tantas coisas que aconteceram. Coisas que sinto falta, mas mesmo assim me orgulho de tudo que já fiz e passei.
Foram grandes aprendizados pra minha vida. Pra que eu me tornasse isso que sou agora.
Eu me diverti. Brinquei. Fingi ser uma super heroína. Salvei muitas árvores e flores "em perigo" do jardim e do quintal da casa dos meus pais. Tive um cavalinho de madeira. Tive um cachorro que era só meu. Vi temporais se formarem e passarem pela janela lá de casa. Vi poucos pingos se tornarem uma tormenta. Vi goteiras tornarem-se uma cascata no banheiro lá de casa, e foi engraçado. Comi muito butchá na Casinha Feliz. Tive e ainda tenho medo de balança. Tentei aprender a desenhar, mas até hoje nunca consegui sair dos rabiscos sem sentido. Já fiz coisas sem pensar. Já pensei muito antes de fazer certas coisas. Fui uma adolescente nata. Sofri. Chorei. Esperneei. Ri. Dei gargalhadas. Fiz bagunça. Beijei. Fui beijada. Sai. Me apaixonei. Já se apaixonaram por mim. Conheci pessoas. Dancei. Fiz aulas de tantas coisas. Já briguei com quem eu realmente não queria ter brigado. Me decepcionei. Paguei micos. Peguei doenças. me machuquei. Caí de árvores. Pulei janelas. Mudei de cidade. Passei no vestibular. Conheci mais pessoas em uma nova cidade. Fui em mais festas. Viajei. E voltei a viajar muito mais. Conheci outras cidades e outros estados. Tive mais duas cadelas. Reencontrei uma pessoa. Aprendi o que é realmente amar e contar com alguém em sua vida que não seja sua família. Eu me diverti e sei que ainda tenho muito divertimento pela vida.

Em algumas etapas da minha vida achei que ela estava demorando demais pra passar, e não entendia porque eu não crescia logo. Hoje, tudo passa tão mais rápido, que eu queria que voltasse a demorar a passar.
Por mais que queiramos que nossas vidas avancem mais rápido, não é justo com o tempo. Não é justo deixarmos passar nossa infância batida. Não é justo deixarmos passar fases importantes simplesmente porque não gostamos de alguma coisa que aconteceu.
Hoje desejo do fundo do meu coração poder aproveitar um pouco mais do tempo que tenho. Estar ao lado das pessoas que realmente importam na vida.
Porque infelizmente ninguém é pra todo sempre. O que passou faz parte do seu passado.
Fico cada dia mais impressionada que cada segundo que passou, é o que você vai lembrar lá pra frente. Ou vai rir, vai chorar, ou pode pensar:"Por que eu fiz isso?Por que deixei esse tempo todo correr e não fiz nada pra completá-lo com lembranças?". Decidi que quero completar todas as minhas lembranças. E ter cada vez mais lembranças pra toda a minha vida!

Que tal fazer o mesmo????


Lile