quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Comparações

Sem comentários sobre a minha vida hoje.

Texto de hoje:

A mulher e o vulcão....

Nós mulheres temos o mesmo "temperamento" que um vulcão quando estamos "naqueles dias".
Comecemos então pelo movimento das placas tecnônicas.
Placas Tectônicas - elas são o movimento do solo terrestre que dá todo o suporte pra que um vulcão "acorde". Nossas "placas" são nossa TPM. Quando sentimos aquele mal-estar, aquela vontade de ficar embaixo das cobertas durante alguns dias esperando que passe logo.
Os gases - os gases são um dos avisos que o vulcão dá afirmando que algo de diferente acontece lá embaixo. Que algo está para acontecer, algo catastrófico. Nossos "gases" são nosso humor, que mudam a todo momento. Damos "dicas" explícitas que algo vai acontecer e que é melhor não ficar muito perto durante esse tempo.
As cinzas quentes - elas começam a escapar avisando que o magma está quase pronto para ser expelido. É o ponto máximo e é melhor correr. Nossas "cinzas" são nossas "compras" imprevistas de absorventes. Grande aviso. As mulheres costumam comprar dias antes do "acontecimento". Pelo menos a maioria delas.
O magma - o causador do pânico constante nas cidades que rodeiam um vulcão. Ele não tem parada. Não é possível pará-lo quando é expelido. Apenas esperar que pare. Nosso "magma" não é preciso nem falar. É esperar parar, porque ao contrário do magma verdadeiro, sabemos quando vai parar e avisamos que está para parar.

Por Lilian Takeuti.

Valeu.

Lile