Hoje senti a maior necessidade de escrever aqui.
Como as coisas mudaram desde o último dia em que postei.
Não engravidei, em vez disso, acabei me separando.
Mudança radical. Voltei a morar em Curitiba.
Mudança mais radical ainda, estou indo morar em Floripa.
Por que? Bom... Sinceramente, cansei de responder essa pergunta. Porque EU QUERO. Ponto.
Fico tão acabada em saber o quanto minha credibilidade com a família anda em baixa. Na verdade, acho que nunca foi alta. É tão ruim você perceber que as pessoas da sua família pensam essas coisas sobre seu carater. Todo mundo pensando que você não é capaz de viver por si só. Que o melhor mesmo é vc viver debaixo das asas dos seus pais. Quantos anos eu tenho? 16? Voltei a ser adolescente. Voltei a ser inconsequente. Só não sei mesmo qdo tudo isso voltou a acontecer.
Quando um casamento não dá certo, o melhor não é separar??? Vai continuar vivendo uma ilusão de que está tudo bem??? Não. Claro que não.
Ainda seremos amigos. Bons amigos. Mas o tempo precisa curar todas essas feridas que foram abertas.
O fato todo é que eu não devo mais nada pra ninguém.
O fato é que dessa vez eu vou fazer o que eu realmente quero fazer.
O fato é que dessa vez serei eu por mim.
Não vou procurar aprovação de mais ninguém, porque afinal de contas, não tenho mesmo.
Um dia ela vai aceitar. Um dia ela vai entender. Só que eu quero arriscar por mim. Eu quero amar o que estou fazendo. Eu quero viver a minha vida.
E não quero dever nada pra ninguém. Não quero viver na casa dos outros. Não quero viver de acordo com as regras dos outros. Porque aqui nesse apartamento onde me encontro, tenho que viver de acordo com as regras que me impõem. Não que eu realmente as siga, mas tenho muitas das quais eu sigo. Muitas das quais me prendem nesse mundo do qual eu quero me libertar. Do qual eu já deveria ter me libertado quando me casei, mas pelo visto entrei num mesmo mundo, na verdade eu nem sai. Só mudei de casa.
Eu não quero "obedecer". Eu quero ser. Eu tenho quase 30 anos. Isso é mta coisa. Muita coisa mesmo.
E não vou mais deixar que ninguém mande na minha vida. Não vou deixar que palavras me firam. Não vou mais deixar que me machuquem.
A partir de agora, essa ida pra Floripa é uma questão de principio. Os meus princípios. Nunca foi tão importante fazer algo. Nunca foi tão importante sair de um lugar e ir pra outro.
Nunca foi tão importante mostrar que sei viver por mim mesma.
Quero esfregar na cara de todos que acham que não sou capaz. Quero que venham e me peçam desculpas por acharem que eu ainda era inconsequente. Quem sabe em certas atitudes eu ainda seja msm. Mas em questão de vida... Não mais.
Eu tomei as redias da minha vida uma vez e ela teve um surto.
Estou fazendo isso de volta. E ela tá surtando ainda mais.
Eu sabia que não seria fácil.
Eu sabia que o tempo ia passar e ela iria ficar louca.
Mas se eu deixar que ela vença agora, nunca mais terei minha liberdade de volta. Aquela que eu nunca tive.