segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sofrer ou não sofrer???

Eis a difícil questão.

Hoje sofremos por tudo.
Sim, não é diferente dos tempos passados. Mas hoje se diz mais claramente os sentimentos.
Não consigo me imaginar vivendo nos anos 70 ou 60, onde os sentimentos tinham que ser totalmente retraídos. Não valia a sua opinião, só a de seus pais.
Sofrer calado para que nada de ruim acontecesse contigo mesmo.
Triste? Muito.

Agora podemos escolher quem queremos para estar do nosso lado pro resto de nossas vidas.
Mas mesmo podendo escolher, por que ainda erramos?
Por que muitas pessoas se divorciam?
Será que, por mais que não existisse sentimento, era mais fácil antes?
A procura é tão grande, e a oferta tem sido tão pequena. Cada vez mais criticamos e achamos defeitos irreparáveis. Tudo isso porque ainda acreditamos encontrar alguém como foi com nossos pais. Ainda acreditamos que seremos como nas histórias que contavam pra nós quando pequenas. Aquelas princesas, felizes para sempre, existem ainda em cada uma de nós. Por isso procuramos nossos príncipes. Por mais que demore a vida toda.
Mas... penso comigo, procurar a vida toda é o caminho certo?
E se, aquela pessoa, que você achou que não era certa pra você realmente seja?
É isso? Acaba por aí e a sua procura vai ser pra sempre em vão, porque agora essa pessoa deu-se uma segunda chance pra ser feliz, ou pelo menos tentar?
E por que você não se deixa ser feliz... ou pelo menos tenta?

Por que hoje ficou tudo tão difícil?
Desde ao emprego da sua vida, até o homem da sua vida..

Por mais que, fosse difícil no começo, elas aprendiam a amar sem fronteiras seu maridos arranjados. Hoje, não consegue-se nem amar seu namorado direito. A barganha é grande. Exatamente por isso tem sido mais difícil. Não se encontra nada parecido com nossos príncipes, e quando se encontra, deixa-se "voar mais cedo pra casa", por medo de perder o próximo, achando que vai ser melhor. E como você pode ter certeza que vai ser melhor? Acreditar num futuro que nem sabe-se ao certo se vai mesmo acontecer é loucura. É claramente se matar aos poucos.

Será que nosso destino é "voar mais cedo pra casa"? Ou será que finalmente deixaremos nossos corações mais "leves", afim de encontrar alguém que nos dê pelo menos um caminho, que nos livre do sofrimento, e que nos faça ver que ainda vale a pena amar e deixar que nos amem?

Critica-se os atos inúteis dos homens, porém as mulheres procuram tanto, mas tanto, que acredito que muitas vezes até esqueçam o que realmente estão procurando. E caem novamente nas graças daqueles que não a merecem.
Acreditem: uma noite só de sexo, não a faz a melhor mulher do mundo. E ele provalvelmente não vai pedí-la em casamento no outro dia pela manhã. Porque primeiro: ele não estará do lado da sua cama quando você acordar. Segundo: pra ele foi só mais uma que ele conseguiu na noite, e acredite... muitos pensam assim, e muitas também. Terceiro: amores assim são difícieis de acontecer. E não é porque aconteceu com a amiga, da amiga, da sua amiga, que vai acontecer com você. Vidas diferentes, acontecimentos diferentes.

Nada é igual, apenas parecido.

Não procurem tão distantes de vocês. As vezes se está mais perto do que imaginam.
E se acharem que aquele é o cara por quem suspiram tanto, continuem suspirando.
É bem provavel que ele seja a pessoa certa.
Claro, não tem como ter certeza absoluta, mas conheça a pessoa. Procure saber como ele é com seus amigos, seja amiga dele. Vai conhecê-lo como é na verdade.
Na pior das hipóteses, vai ganhar não um namorado, mas um grande amigo.
E amigos hoje, são importantes demais.

Isso realmente eu já ouvi. Amores que nasceram de grandes amizades.
Por tanto, olhe melhor pro lado. ;)



Lile

Nenhum comentário: