terça-feira, 4 de março de 2008

Escrever e deixar viver

Hoje estou com uma vontade tremenda de escrever.
Mas não sei exatamente o que.
Experiências de outras pessoas estão sendo passadas como cinzas voando pra mim. Mais rápidas que o vento.
Será que existe alguém no mundo pensando a mesma coisa que eu?
Vivendo a mesma coisa eu?
Lógico..deve ter alguém com uma gripe parecida com a minha.
hahahahaah
"Tem coisas já traçadas na sua vida, sabia?"
Acabei de ouvir essa frase no BBB8. Não gosto muito, mas as vezes existem palavras e frases ditas que nos fazem pensar.
Realmente...tem coisas em nossas vidas que foram traçadas muito antes de nós mesmos querermos que elas acontecessem. Ninguém deseja a tristeza, solidão, sofrimento, e sentimentos que nos deixam mal. Mas eles existem porque nosso crescimento provém disso.
Jamais cresceríamos em nossa cabeça e em nossa alma, se não fossem os aprendizados ruins. Os murros constantes que damos em nós mesmos. Insistimos e insistimos em coisas que lá no fundo sabemos que não vai mais pra frente e deixamos as que podem dar certo por puro capricho do que chamamos de "livre arbítrio".
Usamos dele pra "justificar" a maioria de nossos atos. Temos ele não pra sofrermos a torto e a direta. Temos ele pra podermos escolher não sofrer.
Como um bom sábio que sempre tenta ao máximo extrair de seus aprendizados razões para conseguir viver em paz consigo mesmo e assim poder viver em paz com seus entes queridos, tenho tentado fazer isso também.
Tenho medo de viver o que não devo viver. Mas, penso. Se eu não devesse mesmo viver, não passaria por isso. E assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário: