domingo, 3 de fevereiro de 2008

Quando as coisas acontecem.

Os dias vão passando e as situações só melhorando.
Amar é algo tão grandioso que deveria existir sempre, na vida de todos.
Não sei como pode existir pessoas que não se deixam levar por um amor sincero. Se privam disso porque sempre acham que vão sofrer. Não adianta. Se você não se jogar na vida, ela é quem não vai se jogar em você.

Texto de hoje:

E quando a saudade começa?

Sentir saudades de alguém, de alguma coisa, de algum animal, é normal.
Mas quando isso começa e não conseguimos mais controlar? Quando começa a corroer sua vida ao ponto de te deixar cabisbaixo (a), sem vontade de fazer mais nada?
Por que existem certas regras no mundo que nos fazem ter raiva de viver?
Quando sentimos saudades, falta é porque realmente fez diferença em nossas vidas quando esteve presente nelas. Coisas boas fazem com que sentimos falta.
Deixar de lado não adianta. Ela vive contigo, pra onde quer que você vá.
A memória do ser humano é muito preciosa. Guarda os melhores e os piores momentos já vividos, não só por eles, mas o que é refletido e acontece no mundo.
Será que um dia teremos um remédio onde poderemos tomar e esquecer das partes que não queremos mais lembrar pra não sofrermos mais?
Será que existirá um momento em que não precisaremos mais sentir saudades? Que será só apertar um botão e reviver aquele momento novamente?
Bem que poderia ser assim.

Por Lilian Takeuti

Valeu

Lile

Um comentário:

Unknown disse...

hj estava falando com o jorge na brt ahahah sobre qdo algo atrapalha a nossa vida geralmente precisamos de uma ajuda especializada, seja um psicologo ou um psiquiatra.. tem uns loucos q procuram pastor, mas.. ema ema ema ahaha

qdo se esta apaixonado e nao para de pensar em quem se ama, ou sofre por saudades, isto tbm atrapalha nossa vida, afeta estudos, trabalho, ate mesmo nosso raciocinio logico... geralmente falam por ai... ohhhh está amando.. pq nao... coitado!!!interna q o caso eh grave ahahah

amar demais é doença? é loucura?
eu acho que depende da forma que canalizamos isso.

eu sou suspeito para falar, qdo o assunto é emoçao a miranda inconsciente e analitica fica em panico. pois no fundo todos nós temos este medo de expor q ama, expor "nossas fraquezas", soh que na verdade é o que todos queremos fazer! contraditorio ne? pois eh!! para a felicidade dos psicologos e autores de livros auto-ajuda todos somos contraditorios!!

bjo :)